Vice-governadora participa da maior Feira Empresarial da China

Margarete Coelho representa o governo na viagem “Missão China”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a finalidade de dar acesso aos pequenos empresários e representantes das instituições públicas e privadas empenhadas no processo de desenvolvimento do estado, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI) levará representantes governamentais e empresários piauienses para a maior feira empresarial da China, a Feira de Cantão (Canton Fair). A vice-governadora, Margarete Coelho irá representando o Governo do Estado na viagem “Missão China”, entre os dias 9 e 22 de outubro. 

Em sua primeira viagem internacional como vice-governadora, Margarete Coelho esclarece que o intuito é a prospecção de negócios e a busca por parcerias entre os dois países. “A Missão China, visitação à Feira de Cantão, é uma viagem de prospecções. Os empresários piauienses e os industriais querem apresentar os nossos produtos à feira e também buscar novas informações, possibilidades para o nosso mercado. Então, aceitei o convite com prazer e honra, pois tenho certeza que o Piauí ganhará muito com isso. Nós temos que investir e apostar no nosso setor do empresariado e industrial, pois essa é uma fonte de crescimento do estado e a feira oferece muitas possibilidades de negócios”, aponta a vice-governadora.

Para o gerente da Unidade de Atendimento Individual e Mercados do Sebrae-PI, Francisco Holanda, essa é uma oportunidade ímpar para os empresários piauienses fazerem negociações com os chineses. “O empresariado terá a oportunidade de conhecer e obter tecnologia de ponta para suas empresas, por meio de um contato direto. Com isso, poderão adquirir equipamentos para ampliar e modernizar a produção da sua empresa”, pontua o gerente.  

A comitiva que integra a missão é formada por empresários e representantes de entidades governamentais da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (Sedet); Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Parnaíba; Associação Industrial do Piauí (AIP); Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi); Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio); Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (Faepi) e o gerente do Sebrae e coordenador da Missão,  Francisco Holanda.

A programação da missão empresarial, além da visita à Feira de Cantão, inclui ainda visita à Feira de Artigos Eletrônicos de Hong Kong e visita técnica in loco a indústrias chinesas.

Canton Fair

A Feira de Cantão é realizada na cidade de Guangzhou. É a maior feira de negócios da China e tem a mais completa variedade de produtos e giro de negócios de toda a Ásia. É um evento de importância internacional, proporcionando grandes oportunidades para empresários de todo o mundo. A estimativa de público é de aproximadamente 150 mil visitantes estrangeiros representados por 209 países, com um volume de negócios projetado na faixa de US$ 37 bilhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES