Vice-Governadora vai a Plenária Territorial da Serra da Capivara

A plenária acontece nesta terça-feira na Serra da Capivara

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vice-governadora Margarete Coelho participa nesta terça-feira (7) da Plenária Territorial do Plano Plurianual 2016-2019 que será realizado no território da Serra da Capivara. O evento tem como finalidade debater e selecionar as prioridades do território para negociação de investimentos e recursos e é aberto à participação de representantes das instituições da sociedade civil e dos órgãos públicos municipais e estaduais da região.

Margarete Coelho realizará a abertura da plenária ao lado do secretário de Defesa Civil, Hélio Isaias, e da secretária interina de Segurança Pública, delegada Eugênia Villa, às 8 horas, no auditório da 13º Gerência Regional de Educação, localizada na Rua Aniceto Cavalgando Nº 2013, bairro Aldeia, em São Raimundo Nonato.

De acordo com a vice-governadora, temas como educação, infraestrutura, saúde, economia, desenvolvimento rural, entre outras questões importantes para o desenvolvimento do território serão debatidos em salas específicas, com a participação de técnicos e gestores estaduais que apoiarão as discussões e a definição das prioridades. “O Estado por meio de gestores e técnicos tem ido a cada território ouvir e conhecer a realidade de cada região para planejar e realizar ações estratégicas com base na previsão orçamentária para os próximos 4 anos”, disse.

“Estamos indo em cada território a fim de fazer um raio x da situação de cada região, levando em consideração múltiplos aspectos da infraestrutura, saúde, educação, turismo, emprego e renda, segurança, vulnerabilidade entre outros aspectos para planejar ações estratégicas, que nortearão a identificação das metas governamentais a serem cumpridas no período de 2016 e 2019. Já estivemos no território de Cocais, Carnaubais, Entre Rios, Vale do Sambito, Guaribas, Vale Canidé e Itaueiras”, destacou Margarete.

O PPA

A elaboração do PPA está sendo realizada em três etapas com a realização de oficinas setoriais nos órgãos públicos; oficinas territoriais, para validar a produção das oficinas setoriais através da definição das prioridades propostas pelos territórios; e a reunião das contribuições e construções dos órgãos públicos para a elaboração da versão final do documento, que será encaminhado à Assembleia Legislativa para aprovação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES