Vice-prefeito é suspeito de estuprar mulher em festa de aniversário

A vítima procurou a polícia para registrar uma denúncia e relatou que estava acompanhada de um casal de amigos ao participar do evento, onde conheceu o suspeito.

Vice-prefeito é suspeito de estuprar mulher em festa de aniversário | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-prefeito de Mariana, Cristiano Vilas Boas, está sob suspeita de ter cometido estupro contra uma mulher durante uma festa de aniversário realizada em um condomínio fechado em Nova Lima, na Grande BH, na madrugada de sábado (2) para domingo (3). Ele foi interrogado pela polícia e liberado.

A vítima procurou a polícia para registrar uma denúncia e relatou que estava acompanhada de um casal de amigos ao participar do evento, onde conheceu o suspeito. Apesar de inicialmente ter recusado as investidas do político, ela mencionou que houve um momento em que o beijou. Posteriormente, ela afirmou ter continuado a aproveitar a festa sem manter mais contato com o vice-prefeito.

A vítima relatou à polícia que consumiu bebida alcoólica e drogas durante o evento. Devido ao cansaço, ela adormeceu no sofá da residência. Nesse momento, o suspeito orientou que ela descansasse em um dos quartos. Após conduzi-la até o espaço e sair, fechando a porta, a vítima afirmou que, ao acordar na manhã seguinte, percebeu estar sem a calcinha e que o suspeito estava acariciando suas partes íntimas.

Ela entrou em choque e perguntou o que estava acontecendo e, neste momento, ele se afastou e disse que estava havendo uma química entre eles e que ela estava consentindo. Ele ainda teria perguntado se ela estava bem, ofereceu um copo d'água e disse que sairia do quarto e ela não seria mais incomodada.

Após o fato, a vítima falou que pegou os pertences pessoais e saiu do evento com o casal de amigos. Ao ser deixada em Contagem, na Grande BH, próximo a residência deles, pegou um carro por aplicativo e se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibirité.

A vítima não soube dizer o endereço dos amigos. Em contato com o endereço informado pela vítima, foi feito levantamento, contudo, na casa não havia moradores e o suspeito não foi localizado. Policiais militares de Ibirité continuaram as buscas e conseguiram encontrar o suspeito, que foi levado para a delegacia de Nova Lima. Depois de medicada, a vítima foi liberada da UPA e também encaminhada à polícia.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido e liberado por "falta de elementos que fundamentassem" a prisão em flagrante. As investigações seguem em andamento pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Lima.

Já a Prefeitura de Mariana informou, também em nota, que "acompanha os fatos noticiados", mas que as acusações são relacionadas à conduta privada do vice-prefeito e que serão investigadas pelas autoridades competentes. O município lamentou o ocorrido.

Em nota, o advogado de Vilas Boas, André Dolabela, disse os fatos são inverídicos e que "após constatar inúmeras contradições e incoerências no depoimento isolado da acusadora, a Delegada de Polícia providenciou pela imediata liberação de Cristiano".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES