Vice-presidente da CPI da Covid pede quebra de sigilo bancário de Pazuello

Rodrigues pediu que sejam compartilhados com a comissão todos os dados fiscais e telemáticos de Pazuello desde 2020. Ainda não há data para o pedido ser analisado pelos integrantes da CPI.

Senador Randolfe Rodrigues | Edilson Rodrigues/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid,  apresentou um requerimento nesta quarta-feira (19), solicitando a quebra dos sigilos bancário e telefônico do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Segundo o parlamentar, o motivo é o que ele chamou de “gravíssima revelação” feita na noite de terça-feira (18), pelo Jornal Nacional com indícios de beneficiamento de empresas para reforma de prédios no Rio de Janeiro. 

A reportagem mostrou que durante a gestão do general no Ministério da Saúde, militares escolheram, sem licitação, empresas para reformar prédios antigos no Rio de Janeiro. “E, para isso, usaram a pandemia como justificativa para considerar as obras urgentes”, observou o senador. 

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid | FOTO: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Rodrigues pediu que sejam compartilhados com a comissão todos os dados fiscais e telemáticos de Pazuello desde 2020.

Ainda não há data para o pedido ser analisado pelos integrantes da CPI. Há também pedidos de quebra de sigilo telefônico e bancário do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) – apontado como integrante de um núcleo de aconselhamento paralelo ao Ministério da Saúde para ações do governo que dizem respeito à pandemia – e de Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação, que auxiliou nas negociações para aquisição de vacinas da Pfizer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES