Vice-presidente Geraldo Alckmin é diagnosticado com Covid e cancela agenda

Alckmin permanecerá em casa enquanto se recupera da doença, comunicado da assessoria diz que vice-presidente passa bem

O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin | Foto: Cadu Gomes/Vice-Presidência da República
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe do político Geraldo Alckmin (PSB) anunciou que ele foi diagnosticado com Covid-19 e, por isso, não estará presente em suas agendas nesta segunda-feira (1º). Conforme o comunicado oficial, Alckmin está enfrentando sintomas leves e encontra-se em bom estado de saúde. Além de ocupar o cargo de vice-presidente, Alckmin também atua como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Por ora, ele permanecerá em sua residência, seguindo os protocolos de recuperação da doença.

SEGUNDA VEZ INFECTADO PELO CORONAVÍRUS: Geraldo Alckmin e sua esposa, Lu Alckmin, moram no Palácio do Jaburu, a residência oficial da Vice-Presidência da República, costumeiramente ocupada pelo vice-presidente do Brasil. Esta é a segunda vez que o vice-presidente é infectado pelo coronavírus. A primeira ocorreu em 2022, o que o impediu de comparecer pessoalmente ao lançamento da chapa que formou com Lula para a eleição presidencial daquele ano. Na ocasião, o político participou remotamente.

ÚLTIMA AGENDA OFICIAL FOI NA QUINTA (28): Na condição de médico, Alckmin administrou a quinta dose da vacina contra a Covid no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023. A última vez que o vice-presidente teve uma agenda oficial foi na quinta-feira (28), quando participou de um almoço em comemoração à visita de Estado do presidente da França, Emmanuel Macron, e de outras atividades ministeriais sob sua responsabilidade.

 LEIA A NOTA DA ASSESSORIA: "O vice-presidente Geraldo Alckmin foi diagnosticado com Covid e, portanto, não cumprirá agendas na Vice-Presidência e no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, na segunda-feira. O vice-presidente tem sintomas leves e passa bem. Ele permanecerá em casa, para uma pronta recuperação, de acordo com recomendação médica."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES