Vice-presidente José Alencar retornará aos EUA para tratamento contra câncer

No último dia 30, Alencar começou a fazer um tratamento experimental

Alencar volta aos EUA para tratamento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente José Alencar deve viajar novamente a Houston, nos Estados Unidos, para dar continuidade ao tratamento que faz contra um câncer no abdômen. A viagem, segundo sua assessoria, está marcada para o próximo dia 22.

No último dia 30, Alencar começou a fazer um tratamento experimental, com uso de um novo medicamento em fase de pesquisa, no Centro Oncológico MD Anderson, em Houston.

Alencar se ofereceu como voluntário para participar da pesquisa. Diferentemente da quimioterapia, o novo remédio ataca somente as células que provocam o tumor, evitando que continuem a agir.

Neste sábado (11), o vice-presidente se consultou com o oncologista Paulo Hoff, que faz o acompanhamento dele no tratamento.

Ao chegar o hospital, ele contou ter sentido "cansaço". "Senti um pouco de cansaço. Pode ser que tenha caído um pouco de glóbulos vermelhos é isso que vou ver hoje. É isso que dá anemia e dá cansaço. Pode ser efeito colateral [do medicamento], mas eu não tenho segurança porque só tomei dez dosagens do primeiro ciclo", disse.

No início da tarde, o hospital Sírio Libanês divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde do vice-presidente. Leia a íntegra:

"BOLETIM MÉDICO

11/6/09

13h45

O Vice-presidente da República José Alencar Gomes da Silva, 77 anos, esteve no Hospital Sírio Libanês nesta quinta-feira (11/06) para a realização de exames de rotina, que fazem parte do tratamento ao qual vem se submetendo.

Os resultados apontaram que o quadro do Vice-presidente está dentro da normalidade.

As equipes que assistem ao Vice-presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff (oncologista clínico) e Roberto Kalil Filho (cardiologista).

Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira Dr. Riad Younes

Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES