Vicentinho, líder do PT na Câmara, quer consenso na indicação de vice

Vicentinho disse não acreditar em candidatura avulsa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), afirmou nesta terça-feira, 06, que a legenda trabalha para ter consenso na escolha, hoje, do candidato do partido à primeira vice-presidência da Casa, cargo que está vago desde a renúncia do deputado licenciado André Vargas (sem partido-PR) ao posto de vice-presidente. Com isso, Vicentinho quer evitar eventuais candidaturas avulsas lançadas na votação em Plenário que vai eleger o novo vice-presidente, marcada para amanhã.

Perguntado, Vicentinho disse não acreditar em candidatura avulsa. "Eu advogo essa impossibilidade e vou trabalhar para jamais ir ao Plenário", disse.

Na tarde desta terça, a bancada petista da Câmara deve se reunir para escolher o seu indicado. Os nomes mais especulados até o momento são o do ex-ministro Luiz Sérgio (PT-RJ) e do deputado Paulo Teixeira (PT-SP). O comando petista na Câmara quer evitar que algum correligionário lance seu nome separadamente na votação desta quarta em Plenário, o que causaria um racha na bancada.

A primeira vice-presidência da Casa ficou vaga depois que o deputado licenciado André Vargas foi obrigado a renunciar ao cargo de vice-presidente após suspeitas de envolvimento com o esquema do doleiro Alberto Youssef. O doleiro é investigado pela Polícia Federal e está preso desde março. Vargas, por sua vez, responde a um processo de quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES