Vídeo de carteiro distribuindo panfletos de campanha política foi retirado do Youtube por determinação do TSE

Não é possível determinar com as imagens se o ato foi pago legalmente ou não, segundo juiz

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A veiculação de um vídeo no Youtube que mostra um carteiro uniformizado fazendo a distribuição de panfletos da campanha da presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff foi retirada por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O vídeo é acompanhado por um áudio em que se demonstra indignação com o governo. A decisão, em caráter liminar, foi concedida pelo ministro Herman Benjamim após um pedido da coligação petista.

De acordo com Benjamin, o vídeo induz quem o assiste ao erro.

"Há alegação por parte dos representantes de que o serviço foi devidamente pago e é lícito. Pelo que se lê na imprensa, outros candidatos também fizeram uso da entrega pelos Correios. Assim, entendo que a manifestação, tal como veiculada, pode induzir o eleitor a erro", diz o ministro.

"Ao que parece prima facie, o intuito é induzir o eleitor a acreditar que dirigentes dos Correios ou até mesmo a candidata Dilma estariam praticando ato ilícito, em verdadeira apropriação privada de bens e serviços públicos, imputação que, a ser falsa, poderia caracterizar ofensa ao artigo 243 do Código Eleitoral", completa.

Esse artigo determina que é vedado caluniar, difamar ou injuriar quaisquer pessoas, bem como órgãos ou entidades que exerçam autoridade pública.

 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES