VÍDEO: Geraldo Alckmin ajuda a salvar homem que passou mal em Manaus

Geraldo Alckmin, médico por formação, prontamente prestou assistência ao homem.

Geraldo Alckmin ajuda a salvar homem que passou mal em Manaus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante coletiva de imprensa da reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), no início da tarde desta sexta-feira (01), na sede da Autarquia, em Manaus, o presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, interrompeu o evento para prestar os primeiros socorros a um homem que desmaiou durante a entrevista.

Alckmin, que esteve presidindo a 313ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), foi conversar com os jornalistas ao final da reunião. Durante a coletiva, o funcionário que estava usando crachá da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), vindo do Rio de Janeiro, passou mal e desmaiou. Segundo relatos, o homem estava com a pressão baixa por conta da temperatura do ambiente.



Ajudado primeiramente pela jornalista Ananda Chamma, da Rede Onda Digital, afiliada da Rede Meio Norte, o homem logo recebeu a atenção e cuidados do presidente em exercício. Alckimin é formado em medicina.

“Foi muito rápido. Vi ele caindo com aspecto pálido e branco. Peguei no pulso dele para sentir a pulsação e nem vi que o presidente em exercício estava ao meu lado. Ele fez mesma coisa que eu (sentir a pulsação) e ordenou a vinda de uma ambulância. Ele também colocou o médico da presidência à disposição”, explicou Ananda.

Após o susto, homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao hospital mais próximo.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES