Vídeo mostra momento tenso em reunião de partido marcada por xingamentos

Por nota, o presidente da sigla, Roberto Freire, definiu o episódio como 'totalmente estranho à história do partido'.

'Vagabundo', 'picareta': reunião de partido é marcada por xingamentos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma videoconferência do partido Cidadania, realizada no sábado, 19 de agosto, foi marcada por intensos confrontos verbais e troca de insultos acalorados entre os membros da agremiação. Durante o evento, o presidente do partido, Roberto Freire, entrou em discussões acaloradas com representantes dos diretórios nacional e regional do partido. A reunião foi registrada em vídeo e posteriormente divulgada na internet.

O propósito da reunião era realizar uma votação para reformular a composição da executiva nacional do partido, a qual estava sob o comando de Roberto Freire por um período de 31 anos.

Os conflitos tiveram início quando o ex-deputado federal e secretário-geral da sigla, Regis Cavalcante, interrompeu Freire, e este respondeu: "Você não está presidindo a reunião, portanto, peço que respeite a ordem e se cale, Regis."

No vídeo, é visível o instante em que Daniel Coelho, ex-deputado e atual secretário de turismo de Pernambuco, toma a iniciativa de apoiar o presidente Roberto Freire e inicia uma discussão com Regis.

"Picareta e cínico", retrucou Coelho. A resposta de Cavalcante foi: "Picareta é você, seu cachorro. Coelhinho de m...". A partir desse ponto, ambos se envolveram em uma troca acalorada de insultos, incluindo o termo "vagabundo" e outros palavrões.

Daniel também acusou os participantes da reunião de estarem tramando um complô para destituir Roberto Freire da presidência. No desfecho, a votação terminou com 13 votos a favor da realização de eleições internas e 11 votos contra.

Por nota, Freire definiu o episódio como "totalmente estranho à história do partido" e disse que, devido a uma mudança recente no estatuto, não pode se reeleger. Por isso, propôs um congresso extraordinário para a eleição do novo presidente do Cidadania.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES