Visita de Lula ganha destaque na imprensa chinesa e vai parar na manchete

A visita de Lula, recepcionado ontem por Xi Jinping no Grande Palácio do Povo, em Pequim, foi amplamente coberta pela CCTV

Visita de Lula ganha destaque na imprensa chinesa e vai parar na manchete | Ricardo Stuckert/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A visita de Luiz Inácio Lula da Silva à China tem sido amplamente divulgada na mídia chinesa, tanto na televisão quanto nos jornais impressos. As declarações do presidente sobre o fortalecimento do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD, em inglês), que podem libertar os países emergentes das amarras do financiamento tradicional com organismos multilaterais, foram destacadas na manchete do jornal China Daily, o maior diário em inglês no país asiático. 

Neste sábado, o China Daily traz em sua capa as declarações do presidente Xi Jinping de que as relações entre Pequim e o Brasil "são uma prioridade diplomática", e que ambos os países trabalharão juntos para contribuir para a paz regional e mundial, além de procurarem fortalecer a parceria estratégica de longo prazo.

Conforme o jornal chinês, Xi Jinping ressaltou durante as conversas com Lula que, além de serem os maiores países emergentes de seus hemisférios, Brasil e China compartilham vários interesses comuns. A visita de Lula, recepcionado ontem por Xi Jinping no Grande Palácio do Povo, em Pequim, foi amplamente coberta pela CCTV, a rede estatal chinesa, com imagens da cerimônia de boas-vindas e das reuniões entre os dois presidentes. 

Em 2024, China e Brasil celebram 50 anos de relações diplomáticas, estabelecidas em 1974. Durante suas conversas com Lula, Xi Jinping destacou a necessidade de reforçar a cooperação em áreas como agricultura, energia, infraestrutura, aeroespacial, além de novos setores, como energia verde, economia digital e energia limpa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES