Voa Brasil: passagens com desconto serão compradas por app, diz ministro

Ministro de Portos e Aeroportos deu detalhes sobre o programa de descontos em passagens aéreas

Voa Brasil: passagens com desconto serão compradas por app, diz ministro | Valter Campanato/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma entrevista concedida à "Voz do Brasil", o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou o progresso do programa "Voa Brasil", que oferecerá descontos na aquisição de passagens aéreas. Conforme o ministro, o Ministério está trabalhando no desenvolvimento de um aplicativo que será lançado em agosto, possibilitando a compra de passagens com preços mais acessíveis.

"Vamos criar um aplicativo em que você vai digitar seu CPF, se você não voou nos últimos 18 meses, e escreve lá quero ir de Brasília à Manaus e aí (o aplicativo) vai te dar todas as opções que são sempre por um valor único de R$ 200 para ida e R$ 200, volta", disse o ministro.

Além disso, o ministro França enfatizou que essa medida será benéfica para os passageiros que não têm voado nos últimos 18 meses. Ele criticou as companhias aéreas que aumentam os preços das passagens para os usuários frequentes, afirmando que isso é um equívoco. Segundo ele, o objetivo é incentivar novas pessoas a viajarem de avião.

O ministro também revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou que os processos sejam agilizados para atrair empresas de baixo custo (low cost) para o Brasil, evidenciando o interesse em atrair esse tipo de empresa ao país.

No entanto, o ministro mencionou que as empresas de baixo custo podem demorar para chegar ao país, portanto, ele buscou parcerias com as companhias aéreas tradicionais para que elas reduzam seus custos. De acordo com o ministro, as companhias demonstraram interesse positivo em aderir ao programa Voa Brasil.

(Com informações do Portal iG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES