Vôos turísticos para o Piauí serão discutido no encontro de governadores

O tema entrou na pauta a partir do interesse declarado do presidente da empresa Noar, Vicente Jorge Espíndola, que está criando uma ampla malha aérea

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O encontro dos governadores do Piauí, Ceará e Pernambuco, nesta segunda-feira, no Palácio de Karnak, vai ter um tema extra: a concretização de vôos turísticos para o estado do Piauí. O tema entrou na pauta a partir do interesse declarado do presidente da empresa Noar, Vicente Jorge Espíndola, que está criando uma ampla malha aérea ligando os principais pontos turísticos do Nordeste.

A estratégia da Noar é se consolidar como a principal companhia aérea do Nordeste, cobrindo desde o sul da Bahia até o norte do Maranhão. O presidente da empresa vê muito potencial no Piauí, tanto pelas diversificadas alternativas turísticas como pela infraestrutura que o Estado vem adotando ultimamente. Um exemplo é a recente ampliação da pista de pouso do aeroporto de Parnaíba e as iniciativas para terminais de passageiros em São Raimundo Noinato e também em Parnaíba.

O presidente da Noar recebeu um convite diretamente do governador Wilson Martins, depois de contatos através do secretário de Turismo, Sílvio Leite. O turismo é uma das estratégias abraçadas por Wilson Martins como base do projeto de desenvolvimento do Estado. Na avaliação do governador, o Piauí está dando grande passo na estruturação do setor, criando as condições para um acelerado crescimento do turismo no Piauí.

Vicente Espíndola chega a Teresina nesta segunda-feira na comitiva do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Também vêm Fernanda Bitencourt, diretora da Noar, e o secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmara. Na comitiva do governador do Ceará, Cid Gomes, virá também o secretário de Turismo, Bismarck Maia.

A reunião dos representantes do turismo no três estados servirá para a discussão de estratégias comuns que fortaleçam o fluxo turístico no Piauí, Ceará e Pernambuco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES