W. Dias anuncia criação da Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos

Governo do Estado apoia evento porque é oportunidade ao produtor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias marcou presença na terceira edição da Exposição dos Potenciais do Homem do Campo de Oeiras (Expoeiras), na noite da última sexta-feira (29). O evento está atraindo uma grande quantidade de produtores do Piauí, empresários e empreendedores. Contando com o apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Expoeiras teve inicio no dia 28 de maio e segue ainda até o dia 31. O evento é marcado por palestras, oficinas, minicursos, workshops e exposições.

Segundo o governador Wellington Dias, o Governo do Estado apoia o evento porque é uma oportunidade para que os produtores de Oeiras e região melhorem o seu rebanho. “Por isso nós estamos presentes, o governo da presidente Dilma com os agentes financeiros, a Embrapa com a pesquisa e assistência técnica, o Emater, a SDR, para poder introduzir conhecimento para estudantes e também para produtores”, declarou.

Durante sua visita à Expoeiras, Wellington Dias também teve a oportunidade de se encontrar com alguns criadores de caprinos e ovinos. “Ainda esse ano queremos criar a câmara setorial de caprinos e ovinos. Queremos organizar o setor para a gente ter base, produção, melhoramento genético, assistência técnica e condições para industrialização da carne e do couro”, declarou o governador.

Para ele, a Expoeiras tem uma particularidade em relação às outras iniciativas semelhantes. “Após a feira, existem resultados observáveis no melhoramento tanto animal como vegetal. Nós queremos que haja outras feiras assim. Esse é o sentido do Estado em apoiar esses eventos”, acrescentou.

Francisco Limma, secretário de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí, reforçou a importância da Expoeiras. “Essa feira é um espaço de intercâmbio técnico, de informações. Há muita troca de informação entre os criadores e expositores”, pontuou. A SDR está participando do evento com a Unidade do Agronegócio, estandes onde estão sendo expostos e servidos, para degustação, produtos típicos do Piauí, como castanha, cajuína e mel. Também estão sendo realizadas palestras sobre programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria com a participação de técnicos e engenheiros agrônomos do órgão.

Ainda durante a visita à Expoeiras, o governador Wellington Dias fez a entrega simbólica de dois tratores. “Os dois tratores fazem parte de um projeto maior para que as associações tenham condição de preparar a terra, trabalhar com tecnologia e ter, com isso, uma produção maior. Imagina um produtor de feijão, por exemplo, poder triplicar a produção. Isso vai desenvolver bastante o Piauí”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES