W. Dias comemora o crescimento no registro de novas empresas no Piauí

A redução da burocracia e a facilidade on-line são fatores que contribuem para o crescimento da instalação de empresas no Piauí

W. Dias comemora o crescimento no registro de novas empresas no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve reunido, na quarta-feira (6), com a presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, para falar sobre o crescimento na abertura de empresas no Piauí. De acordo com o último levantamento, no acumulado de 2021, que compreende até o mês de setembro, 6.247 empresas foram abertas no sistema da Junta Comercial.

A redução da burocracia e a facilidade on-line são fatores que contribuem para o crescimento da instalação de empresas no Piauí.

Para o governador Wellington Dias, a desburocratização e modernização é um motivo de orgulho. “A Junta Comercial era o símbolo do atraso no Piauí, hoje é a modernidade. Um sistema que, em até dois minutos, você consegue resolver a relação de criação de empresas, fazer uma alteração etc. Já é uma das melhores juntas comerciais com o melhor sistema de atendimento ao público do Brasil, o resultado disso é uma facilidade ao empreendedorismo, mesmo nesse período crítico do Brasil, seguimos com o crescimento ano a ano de mais e mais empresas. São cerca seis mil novas empresas previstas para o ano de 2021”, explica o governador.

Wellington Dias acredita que o crescimento na abertura de novas empresas demonstra um desenvolvimento da economia mesmo dentro da crise atual do país. Para ele, novas empresas geram novos investimentos e criação de mais postos de trabalho. “Empresas novas significam mais emprego, mais renda, expansão de outras empresas, desde a empresa de pequeno porte, à média e grande, em variados municípios e regiões do estado. Vamos seguir nessa direção, é um objetivo para o desenvolvimento”, declara o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES