W. Dias convoca países a participarem da Aliança Global contra a Fome

convite foi feito por meio de um vídeo durante a 62ª Sessão da Comissão, realizada em Nova Iorque até 14 de fevereiro.

Ministro ocnvida países a participar de aliança contra a fome | Divulgação MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, fez convite aos representantes dos países-membros da Comissão de Desenvolvimento Social das Nações Unidas para colaborarem na construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. O convite foi feito por meio de um vídeo durante a 62ª Sessão da Comissão, realizada em Nova Iorque até 14 de fevereiro.

Dias destacou que a intenção não é criar um novo fórum internacional para debater questões, mas sim estabelecer um mecanismo prático para angariar recursos financeiros e conhecimento, direcionando-os para onde são mais necessários. Ele ressaltou que o apoio das Nações Unidas é fundamental para o sucesso dessa iniciativa.

A ideia de formar uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza é uma proposta do presidente Lula, que começou a ser trabalhada durante a presidência brasileira do G20. O objetivo é que essa aliança, aberta a todos os países e organizações interessados, se torne a principal contribuição do Brasil para o combate à fome, pobreza e desigualdade.

O ministro enfatizou a importância de fortalecer as Nações Unidas e o multilateralismo no processo do G20, evitando a duplicação de esforços e posicionando a Aliança Global como um mecanismo político para mobilizar recursos e implementar políticas nacionais focadas nos mais pobres e vulneráveis.

Na 62ª Sessão da Comissão de Desenvolvimento Social, ministros e altos funcionários dos Estados-Membros discutiram a coerência das políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento social. As apresentações abordaram desde a integração de questões sociais em panoramas mais amplos de desenvolvimento até o aumento do impacto das políticas para acelerar a implementação da Agenda 2030. 

O tema prioritário da sessão foi "Promover o desenvolvimento social e a justiça social por meio de políticas sociais para acelerar o progresso na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e alcançar o objetivo geral de erradicação da pobreza".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES