W. Dias e Ciro Gomes se encontram para tratar sobre Transnordestina

O governador encontrou Ciro Gomes nesta terça no Karnak

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias e o presidente da concessionária Transnordestina Logística S/A (TLSA), Ciro Gomes estiveram reunidos nesta terça-feira (14) no Palácio de Karnak para tratar sobre as obras da Transnordestina no Piauí.

A ferrovia está em andamento e tem previsão de entrega para 2016. Ela interliga o município piauiense de Elizeu Martins a Salgueiro, no Pernambuco e objetiva o desenvolvimento econômico da região.

Na reunião, foram definidas medidas que garantem a sustentabilidade e o compromisso social com as comunidades que estão na trajetória da linha ferroviária. O governador Wellington Dias propôs que o Governo do Piauí trabalhe ainda mais integrado com a Transnordestina Logística. “A solução é a formação de uma equipe que envolva o Governo Federal, o Governo do Estado, a TLSA e uma equipe de serviços sociais para atender de perto as demandas da obra, que é um grande investimento para o Piauí”, ressalta Dias.

Dentre as medidas apontadas na reunião foi a criação de equipes de assistência social para mediar entre a população local, a concessionária e órgãos competentes do Governo piauiense.

Segundo Ciro Gomes os problemas são pequenos, mas diz que só idenizá-los é o suficiente, mas sim oferecer uma casa decente para que a família possa ter seus direitos assegurados e assim apoie o progresso.

Com as obras da ferrovia são gerados uma média de 3 mil empregos que aumentarão para 5 mil de acordo com a providência acordada na reunião entre o governador do Piauí e o diretor presidente Ciro Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES