Governador empossa os membros do Conselho da Pessoa Negra;fotos

A solenidade aconteceu no salão branco do Palácio de Karnak

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Wellington empossa membros do Conselho da Pessoa Negra

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (17) no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias empossou os novos membros do Conselho Estadual da Pessoa Negra.

O conselho foi criado em 2002, através de um projeto de lei da então deputada estadual Francisca Trindade, o órgão é vinculado à Secretaria Estadual de Justiça e objetiva fortalecer entidades e fomentar o desenvolvimento de políticas públicasa para o movimento negro no Piauí.

Assunção Aguiar, uma das componente do grupo afrocultural Coisa de Nêgo, o Conselho tem entre suas funções trabalhar para que as comunidades quilombolas sejam efetivamente assistidas com políticas de inclusão social.

Em seu discurso, o governador Wellington Dias falou sobre a necessidade de promover a inclusão da pessoa negra de maneira democrática e participativa, adotando políticas inclusivas e ampliando o debate social sobre a questão racial, combatendo a discriminação e garantindo o direito à cidadania. “A inclusão deverá ser feita em todas as áreas. É importante a revitalização e fortalecimento deste conselho, pois reflete a nossa preocupação com todo os setores da sociedade”, explicou Dias.

O conselho será representado por 12 membros titulares e 12 suplentes, representado as secretarias de Justiça e de Educação, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Agentes de Pastoral Negros, Núcleo Ifaradá da Universidade Federal do Piauí, OAB-PI, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, igrejas evangélicas e outras entidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES