W. Dias firma compromisso com a FAO no combate à fome: “Renovar parcerias”

Wellington Dias divulgou a reunião e comentou sobre o trabalho desenvolvido pela FAO e como isso será fundamental no combate à fome e à pobreza no país.

W. Dias firma compromisso com a FAO no combate à fome: "Renovar parcerias" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT) participou de uma reunião com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), para firmar compromissos e acordos em projetos no combate à fome e à pobreza por meio da melhoria da segurança alimentar e do desenvolvimento agrícola.

Wellington Dias divulgou a reunião e comentou sobre o trabalho desenvolvido pela FAO e como isso será fundamental no combate à fome e à pobreza no país. Dias ainda ressaltou a importância da organização junto ao novo governo. "Participei de reunião com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para falarmos sobre a questão do Brasil e trabalharmos juntos no Ministério. Nosso compromisso é renovar parcerias e reaproximar FAO e Governo Brasileiro", comentou o ministro.

W. Dias firma compromisso com a FAO no combate à fome (Foto: Redes Sociais)Ainda de acordo com Wellington Dias, o principal objetivo é renovar forças e reaproximar projetos e parcerias nesse propósito. O plano de governo do Lula visa acabar com a fome no país das mais de 33 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar, de acordo com dados da Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional).  

"A FAO é a agência especializada do Sistema ONU - Organização das Nações Unidas, que trabalha no combate à fome e à pobreza por meio da melhoria da segurança alimentar e do desenvolvimento agrícola", completa Wellington Dias.

FAO

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) é uma agência especializada das Nações Unidas que lidera os esforços internacionais para derrotar a fome. O objetivo é alcançar a segurança alimentar para todos e garantir que as pessoas tenham acesso regular a alimentos de qualidade suficientes para levar uma vida ativa e saudável. 

Wellington Dias e Osmar Júnior formalizam programas sociais a famílias

Nesta terça-feira (03), o advogado Osmar Júnior assumiu a Secretaria Executiva do Órgão, a convite do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, com a missão de ajudar o Governo Federal a garantir melhores condições de vida ao povo, com programas sociais inclusivos que ajudem a mudar o cenário de desamparo e abandono em que vive a população mais carente.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES