W. Dias lança programa que qualifica beneficiários do CadÚnico em Teresina

O programa é projetado para abranger iniciativas como Cresça e Avança e Empreenda Social, visando a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social

Ministro Wellington Dias | Roberta Aline/MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, vai lançar neste sábado, 2, no auditório da OAB, em Teresina, o "Programa Empreender Sustentável", fruto de parceria entre o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC)Durante o evento, também será formalizada a assinatura do Protocolo de Intenções entre o MDS e a Aliança de Pastores de Teresina.

O programa é projetado para abranger iniciativas como Cresça e Avança e Empreenda Social, visando a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), especialmente os beneficiários do Bolsa Família, provenientes dos municípios de União, José de Freitas e Teresina.

Wellington Dias destacou que o objetivo principal dessas iniciativas é promover a inclusão social de um número maior de piauienses, através da criação de empregos e renda, o que resultará em uma cidadania mais robusta para as famílias e, simultaneamente, impulsionará o desenvolvimento local. Ele enfatizou a intenção de fomentar uma cultura empreendedora, centrada na sustentabilidade, inovação e responsabilidade social, almejando que mais piauienses possam se profissionalizar e melhorar sua qualidade de vida através dos cursos oferecidos.

Os projetos mencionados têm como foco a redução da desigualdade social, uma vez que a capacitação das pessoas possibilita uma melhoria nas perspectivas de suas carreiras profissionais, aumentando seus rendimentos e contribuindo para a redução da disparidade de renda.

Os cursos oferecidos pelo projeto incluem Produção de Alimentos, Hospitalidade e Lazer, Controle e Processos Industriais e Infraestrutura. Exemplos como o de Maria da Conceição Miranda, moradora do bairro Aeroporto em Teresina, e Dona Alda Maria, da vila Irmã Dulce, zona sul da cidade, demonstram o interesse e a necessidade de se especializarem na área de confeitaria para gerar renda e, ao mesmo tempo, alcançar um crescimento pessoal e profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES