W. Dias participa de inauguração de restaurante popular em Luzilândia no PI

Restaurante vai proporcionar refeições diárias para cerca de 500 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Inauguração restaurante popular em Luzilândia | Roberta Aline/MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Diasmarcou presença na inauguração do restaurante popular de Luzilândia, no Piauí, no domingo, 10. O evento foi um marco importante para a região norte do estado, proporcionando refeições diárias para cerca de 500 famílias em situação de vulnerabilidade social.

O QUE DIZ O MINISTRO: Dias ressaltou a importância dessa ação para garantir a segurança alimentar dessa população, destacando o compromisso do município em combater a fome e a pobreza. Ele elogiou o papel de Luzilândia na transferência de renda e na complementação alimentar, contribuindo para tirar o país do mapa da fome, uma prioridade do governo do presidente Lula.

Restaurante popular de Luzilândia (Roberta Aline/MDS)

QUEM SÃO OS BENEFICIÁRIOS: Entre os beneficiários do restaurante popular está Miguel Ribeiro Santos, de 63 anos, que expressou sua felicidade com essa nova oportunidade para os cidadãos carentes da cidade. Maria de Fátima Sousa também enfatizou a importância da alimentação saudável proporcionada pelo restaurante.

A inauguração faz parte das comemorações dos 134 anos de emancipação política de Luzilândia. A prefeita Fernanda Marques ressaltou o impacto positivo do projeto no município, enfatizando que o restaurante popular é um ponto de apoio e confraternização para a comunidade.

Wellington Dias no restaurante popular de Luzilândia (Roberta Aline/MDS)

Além disso, o Ministro Wellington Dias anunciou a liberação de recursos para Luzilândia, destinados aos Centros de Referência de Assistência Social, visando melhorar as condições de trabalho e atendimento à comunidade.

Essa iniciativa representa um esforço conjunto do Governo Federal, do governo estadual e do governo municipal para promover a inclusão social e garantir a proteção social às famílias piauienses em situação de vulnerabilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES