W. Dias pede à Anvisa agilidade para os testes da Butanvac

A vacina confere autonomia ao país para avançar na imunização da população.

Governador Wellington Dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em nome do Fórum dos Governadores do Brasil, o governador Wellington Dias apresentou à Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pedido de agilidade nos testes da Butanvac, imunizante produzido integralmente no Brasil pelo Instituto Butantan.

A vacina confere autonomia ao país para avançar na imunização da população. O instituto anunciou que já possui 7 milhões de doses prontas da vacina e pode chegar até 40 milhões de doses até setembro. 

Governador pede agilidade nos testes da Butanvac

Segundo o governador, o prazo para os testes é de aproximadamente 90 dias. "Portanto, chance real de em setembro, com empenho da Anvisa, ter a liberação da vacina Butanvac para o povo brasileiro e outros países", declarou Dias. 

No mês de junho, o Butantan poderá ofertar 12 milhões de doses da Coronavac para a vacinação no Brasil, a partir da chegada de Ingredientes Farmacêuticos Ativos (IFA's) aguardados da China. 

Dentro do esforço pela aceleração da imunização do povo brasileiro, Wellington Dias destaca também o acordo firmado entre Fiocruz e a Universidade de Oxford, produtora da vacina Astrazeneca, que permite a transferência tecnológica para produção do IFA no Brasil. Segundo o governador do Piauí, o laboratório tem capacidade para produzir até 30 milhões de doses de vacina por mês, quantitativo que pode ajudar significativamente o Brasil a alcançar a imunização em massa da população. 

"Permite as condições de autonomia para nossa Fiocruz, nossos cientistas, com a fórmula da Astrazeneca, produzir vacinas. Isso ajudará na imunização dos brasileiros e, muito breve, pode crer, o Brasil poder ajudar outros países", considerou Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES