W. Dias revela que Estados negociam compra direta para vacinar crianças

O governador defende que a vacinação é essencial para um retorno seguro às aulas presenciais.

Dias negocia compra direta | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a vacinação em crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, o coordenador do Fórum dos Governadores, Wellington Dias (PT), afirmou em entrevista concedida à Rádio CBN nessa segunda-feira, 20 de dezembro, que os Estados estão negociando diretamente com a Pfizer doses para imunizar esse público, no entanto, tem emperrado na centralização da aquisição ao Plano Nacional de Imunização (PNI)

“Estamos tentando essa compra, mas tem essa dificuldade porque, normalmente, o Brasil tem o plano nacional de imunização, que concentra a compra de vacinas, e não se trabalha com hipótese do poder central se negar a comprar. O Brasil fez um contrato com as vacinas aprovadas, exceto o Butantan, que temos uma certa flexibilidade para compra direta", apontou o líder do Poder Executivo na entrevista à emissora de rádio. 

Wellington Dias quer acelerar a vacinação em crianças (Foto: CCOM)

O governador do Piauí ainda prestou solidariedade aos diretores da Anvisa, que foram ameaçados após autorizar a vacinação em crianças. Ademais, o petista revelou que a imunização desse público é urgente para uma volta presencial às aulas de maneira mais segura

"Nós já vínhamos cobrando da Anvisa e do Ministério da Saúde, a necessidade do Brasil ter a definição, a avaliação e a partir daí a aprovação como já fizeram agências reguladoras de vários países para essa vacina, já que ela tem uma composição própria de medicação infantil e ao mesmo tempo ela tem um objetivo grande de começar as aulas no início do ano, com uma segurança maior. Eu acho que pais, mães, familiares sabem a importância de ter nossas crianças já imunizadas para o início das aulas em fevereiro, março em todo brasil. E também contribuir para uma fatia maior da população já está imunizada", concluiu. 

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES