W.Dias se reunirá com presidente Dilma Rousseff na próxima quinta

Wellington Dias participará de encontro de governadores em Brasília

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Governo, Merlong Solano, envia mensagem à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28), para comunicar que o governador Wellington Dias retornará ao Brasil na próxima quinta-feira (30), com o objetivo de participar da reunião de governadores com a presidente Dilma Rousseff, marcada para as 16 horas, em Brasília (DF). 

“A presidente Dilma entrou em contato com o governador para reiterar a importância da presença dele no encontro, tendo em vista que a reunião é uma resposta à Carta de Teresina, lançada no Piauí há poucos dias por ocasião do Encontro de Governadores do Nordeste, durante o qual os trabalhos foram conduzidos pelo governador Wellington Dias”, ressalta Merlong Solano.

O secretário destaca a importância dos assuntos a serem discutidos, a exemplo da questão da Segurança Pública e da previdência dos servidores, além do momento político vivido pelo Brasil. “Em Manifesto assinado por todos os governadores do Nordeste e até de outros estados, como o Rio de Janeiro, os gestores assumiram claramente uma posição de respeito à democracia como fator imprescindível para que tenhamos estabilidade para enfrentar os efeitos da crise econômica, que de fato chegou ao Brasil neste ano de 2015 e que precisa ser enfrentada para que seus efeitos não se prolonguem”, afirma.

Durante a audiência com a presidente Dilma, o governador será acompanhado pela vice-governadora, Margarete Coelho, que exerce o cargo interinamente até o seu retorno. Logo após a reunião, Wellington Dias retornará aos Estados Unidos para cumprir o restante da agenda programada.

O governador viajou no dia 22 de julho para Washington (EUA), onde negocia recurso de R$ 960 milhões junto ao Banco Mundial para investimentos em infraestrutura, segurança, educação, turismo, desenvolvimento rural e regularização fundiária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES