W.Dias pede apoio do Ministério da Defesa para a conclusão de Porto

O governador esteve reunido com ministro Jacques Wagner em Brasília

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve pessoalmente em Brasília, nesta quarta-feira (23) solicitando o apoio do Ministério da Defesa, por meio da experiência do Exército Brasileiro e sua área de engenharia especializada na área de portos,  para conclusão da aplicação de recursos para o Porto de Luis Correia.

Há um entendimento com o Ministério dos Portos e Tribunal de Contas da União para conclusão da aplicação dos recursos conforme projeto original. Inicialmente, será entregue um porto pesqueiro, permitindo à base pesqueira da região usufruí-lo economicamente para a área de turismo e transporte de cargas. "Nesta primeira etapa, será ainda um porto de pequeno porte, mas permitirá regularizar definitivamente o convênio anterior, com a conclusão da obra que estava programada. Em seguida, vamos dar continuidade ao aperfeiçoamento do projeto de um porto maior, de médio e grande porte", explicou o governador.

O ministro Jacques Wagner prontamente manifestou interesse em colaborar. "O Piauí pode contar com o Ministério da Defesa. Irei tratar com minha equipe de coordenação dos Batalhões de Engenharia. Provavelmente vamos ter que deslocar técnicos especializados para se somar às equipes existentes nos dois Batalhões do Piauí", declarou.

O governador comemorou uma vez que essa parceria dará celeridade à execução da obra. "É uma vitória importante que permite um contrato direto, sem necessidade de processo licitatório, e com total segurança na aplicação dos investimentos pela experiência que tem o Exército Brasileiro", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES