Washington Bonfim diz que PSDB está sendo destruído no Piauí: “Puxadinho”

Bonfim diz que o candidato a governo do ministro Ciro Nogueira não tem voz e nem vontade.

Professor Washington Bonfim | Reprodução TV Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador no Piauí pelo  Cidadania, professor Washington Bonfim, disse que recebeu com surpresa o apoio do PSDB ao pré-candidato Silvio Mendes. "É lamentável que o PSDB do Piauí esteja se submetendo a uma situação tão constrangedora", disse ao Programa Banca de Sapateiro da TV Rádio Jornal Meio Norte.

Ele disse que o candidato do ministro Ciro Nogueira está enterrando o partido, levou seus principais nomes para outras siglas. "Assim, com 30 anos de história, o PSDB está virando um puxadinho e isso é absolutamente lamentável", disse.

Washington Bonfim lamenta desmanche do PSDB no Piauí (Reprodução)

Bonfim disse que o pré-candidato do ministro Ciro Nogueira, que é hoje o maior bolsonarista do País e comanda o Orçamento Geral da União, não tem voz e nem vontade. "Ele vai para onde o ministro que patrocina sua candidatura disser para onde ele deve ir", disse.

Posicionamento federação Cidadania - PSDB

Washington Bonfim reafirmou sua pré-candidatura e disse que nesta sexta-feira, 18, terá uma conversa com o presidente do Cidadania, Roberto Freire, para tratar de um posicionamento da federação com o PSDB diante desses acontecimentos no Piauí. "A discussão terá que ser feita entre Bruno Araújo, presidente do PSDB, e Roberto Freire, do Cidadania.

Segundo Washington Bonfim, na realidade, ninguém está interessado nos destinos da população. "Estão interessados no poder", declarou, enfatizando que ele segue na luta, buscando trabalhar pelo Piauí no sentido de inovar e buscar desenvolvimento econômico e renda.

Para um eventual segundo turno, Bonfim diz que, caso não esteja na disputa, é cedo para manifestar seu apoio e declarou que a postura atual não é de conversa, mas de imposição e cita que encontrou pessoa amiga que foi orientada pelo grupo do PSDB liderado pelo candidato do ministro Ciro Nogueira a não tratar com Washington Bonfim. "De repente sou persona non grata neste grupo", disse, declarando que as cartas estão à mesa e todos sabem quem é quem nesse jogo. "Precisamos focar nos interesses da população, no emprego para o jovem e nada disso está colocado nas candidaturas de quem está no poder", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES