Wellington acerta com ministro entrega de adutora em seis meses

Em reunião de trabalho com o ministro da Integração

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião de trabalho com o ministro da Integração, Gilberto Occhi; e com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e São Francisco (Codevasf), ontem, em Brasília, o governador Wellington Dias tratou de um cronograma de liberações de recursos para o Estado, de acordo com o critério nacional de priorizar as obras já iniciadas e próximas a terminar.

A novidade anunciada é que a Adutora de Bocaina, na região de Picos, pode ser concluída em seis meses, de acordo com a previsão orçamentária do Ministério.

A Obra da Barragem de Tinguis, próxima às cidades de Brasileira e Piracuruca, tem condições de conclusão no próximo ano. Já a Barragem de Atalaia, concluída a regularização fundiária, tem condições de prosseguimento da obra e, no inverno de 2016, poderá armazenar água na região de Corrente e Sebastião Barros.

O governador também tratou sobre os Projeto de Irrigação de Marrecas, cuja conclusão está prevista para junho do próximo ano; e Tabuleiros Litorâneos, até o final de 2016.

Outros investimentos que ainda estão na parte burocrática, como licitação e licenciamento, também foram pontuados pelo governador durante a reunião, como as Barragens de Castelo e de Milagres, e outras obras de abastecimento de água.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES