W. Dias: “Piauí vai deixar de viver de emendas”

Dias informou que conseguiu enquanto era governador, 7 bilhões da União

Wellington Dias | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador eleito Wellington Dias(PT) afirmou na tarde desta terça-feira(23), que vai lutar pelo aumento da participação na fatia de recursos para os Estados e municípios. Com isso ele defende a continuidade de um pacto especial para as parcerias na distribuição das receitas.

Ele acredita que o Piauí vai deixar de viver de emendas parlamentares, e sim, entrar nos orçamentos dos Ministérios como fazem o Ceará, Rio de Janeiro e outros Estados da federação. Wellington acredita que o perfil da bancada piauiense no Congresso Nacional vai condicionar melhor atuação, até mesmo a bancada de oposição. ? Não apenas João Vicente, Ciro e eu, mas outros parlamentares na Câmara Federal são pessoas experientes e irão contribuir para que o melhor seja feito para o Piauí. A boa relação desses deputados irá permitir disputar projetos na elaboração do orçamento dos ministérios? , disse ele.

Dias informou que conseguiu enquanto era governador, R$ 7 bilhões da União, sendo que esses recursos foram aplicados grande parte no Estado e cerca de 4,5 bilhões estão em andamento na implantação de obras.

MINISTÉRIO

Perguntado sobre a possibilidade de assumir um ministério, Wellington afirmou que já conversou com Dilma , mas tudo ficou sinalizado para ficar mesmo no Senado. Ele disse que a presidente tem simpatia para que alguém do PT fique como líder no Congresso Nacional.

? Creio que posso contribuir para ajudar o Piauí e o Brasil como uma liderança. O nosso Piauí precisa de muitas coisas?, afirmou.

Wellington Dias ainda tranqüilizou a todos sobre a participação do Piauí no governo de Dilma. ?Iremos participar da composição do governo. Vamos emplacar cargos em órgãos federais, autarquias e estatais?, finalizou.

FOTOS: HÉLVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES