Wellington apela para votação do pré-sal antes do final de abril

De acordo com o senador, é imprescindível votar o projeto nessa data limite.

O senador Wellington Dias (PT). | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Wellington Dias (PT) fez ontem um apelo para que o projeto que redistribui os recursos do petróleo da camada pré-sal seja apreciado na Câmara Federal antes do fim de abril. De acordo com o senador, é imprescindível votar o projeto nessa data limite, já que as eleições municipais devem dominar a pauta política a partir do segundo quadrimestre.

?Nos debates na Comissão de Desenvolvimento Rural, onde presido a Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste, temos priorizado o novo pacto federativo. O projeto de redistribuição dos recursos oriundos do pré-sal, que aprovamos aqui no Senado e agora vai para votação na Câmara, é parte dele?, argumentou Wellington.

O senador explicou que com o pré-sal, seriam mais R$ 370 milhões para novos investimentos somente no Piauí. Ele apresentou ainda no plenário do Senado suas prioridades para 2012. ?Em 2012, quero priorizar também outros debates, como o do comércio eletrônico, o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o per capita SUS, regras dos Fundos de Participação dos Estados e Municípios, o Programa Nacional de Incentivo à Aviação Regional; o Marco Regulatório da Mineração e da Comunicação, inclusive com a reinstalação do Conselho de Comunicação Social por esta Casa; e uma política nacional de prevenção à violência no trânsito, que tem feito mais vítimas fatais no Brasil que armas de fogo e armas brancas?, frisou.

Para Dias, a votação do projeto de resolução que determina o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado de destino também deve acontecer este ano. ?Esse projeto deverá aumentar a arrecadação de ICMS no Piauí em R$ 332 milhões?, pontuou



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES