Wellington avaliza nome de Marcelo Castro para Ministério da Saúde

Governador defendeu ontem que a presidente Dilma aceite a indicação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve ontem em Brasília e manifestou à presidente Dilma Rousseff a importância de um entendimento com as lideranças políticas nacionais para organizar uma nova maioria em defesa dos interesses prioritários do Brasil. Wellington se refere ao reordenamento da base aliada governista a fim de garantir o apoio político necessário para a recuperação econômica do País. Hoje a presidente deverá definir sua reforma ministerial e o deputado federal Marcelo Castro é um dos três indicados pela bancada peemedebista para assumir o Ministério da Saúde. Marcelo recebeu o apoio de Wellington.

“Nas alternativas apresentadas pelo PMDB para o Ministério da Saúde, tendo a presidente que tomar uma decisão que sei não ser fácil, destaquei o deputado Marcelo Castro, pela competência técnica e capacidade de articulação. Defendi como a melhor opção, sabendo da qualidade de outros indicados, na minha visão e outras lideranças, especialmente do Nordeste”, afirmou Wellington.

ENCONTRO NA CAIXA - Uma união de regiões por uma visão de desenvolvimento estratégica. Assim foi definida pelo governador do Acre, Tião Viana, a proposta apresentada por ele e pelo governador Wellington Dias, em Brasília, ontem, ao vice-presidente Corporativo da Caixa Econômica Federal, Antonio Carlos Ferreira.

A ideia é ampliar o FIP Estado Empreendedor e Sustentável, que já tem aporte financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), incluindo o Piauí e replicável para outros estados, com uma captação de R$ 200 milhões. Os estados já garantiram investir R$ 20 milhões cada um e estão buscando parcerias com os Fundos de pensão regionais e, agora, com a Caixa Econômica, como administrador e custodiante.

No Acre, este Fundo já está viabilizando investimentos na área de produção de alimentos, com a criação de aves, suínos, pescados, plantio de frutas tropicais e produção de madeira, num modelo de cooperativismo onde o pequeno tem o apoio de uma empresa âncora, que dá assistência e garante condições de produção segura com tecnologia.

“Ele ganha não só com o produto mas como parte também da agregação de valor, fazendo a economia crescer”, observa Wellington.

Para ele, sem dúvida a Presença da Caixa Econômica possibilita multiplicar os investimentos e acelerar o desenvolvimento dos estados. “É um momento histórico. A Caixa está buscando alternativas para que as pessoas de baixa renda não apenas saiam da miséria, mas também da pobreza e ascendam para a classe média”, observou o governador, destacando que o projeto na área de piscicultura já está em fase de implantação no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES