Wellington Dias apresenta projeto de miniusinas fotovoltaicas em SP

Projeto é um parceria do Governo do Estado e da PPPs Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias e a superintendente de Parcerias Público-Privadas (PPPS) Viviane Moura apresentaram projeto de miniusinas de energia solar fotovoltaica em centro de convenções realizado na manhã desta quarta-feira (05) em São Paulo capital. Mais de 110 empresas especializadas participaram do evento. Além disso, o governador conversou com empresários sobre as parceria público-privada do Piauí.

A superintendente de PPPs, Viviane Moura, destacou que a apresentação do Porjeto de miniusinas foi apresentado com o intuito de atrair para o Piaúi empresas de geração de enérgia solar. "Nós queríamos que eles estivessem em mãos o primeiro projeto de construção e implantação e manutenção de miniusinas de geração de enérgia solar fotovoltaica do país", afirmou.

Sobre as miniusinas, Viviane Moura informou que elas juntas fornecerão energia necessária de tornar o Estado autosuficiente de sua própria demanda de energia. "Com esse projeto pronto haverá uma economia de despesa pública", contou.

A realização do evento contou com a participação de empresas interessadas em investir em energia limpa no Piauí. "São empresas mais de 110 empresas com muita experiência de mercado", informou a superitende de PPPS, Viviane Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES