Wellington Dias assina decreto que prorroga estado de emergência ao Albertão

Para resolver a situação de uma vez por todas, contudo, está prevista uma ampla reforma no Albertão, com destaque para as ações em torno da acessibilidade e segurança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maior praça esportiva do Estado, o estádio Albertão sofre com problemas estruturais e após a interdição do Lindolfo Monteiro segue sendo a única opção para a realização das partidas do Campeonato Piauiense de Futebol, na capital, Teresina.

Desse modo, o governador do Estado, Wellington Dias (PT), prorrogou a situação de emergência no estádio por mais 45 dias, através de decreto assinado no último final de semana. Com a ação, o foco continua na adoção de algumas melhorias para que a prática esportiva no local seja viável.

Para resolver a situação de uma vez por todas, contudo, está prevista uma ampla reforma no Albertão, com destaque para as ações em torno da acessibilidade e segurança.

As obras orçadas em cerca de R$ 1 milhão, devem se estender até o mês de agosto, objetivando atingir todos os parâmetros exigidos pelos órgãos fiscalizadores, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

As intervenções foram anunciadas pela Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) ainda no mês passado; a instalação de catracas eletrônicas, novo placar eletrônico e circuito interno de TV para monitorar todas as dependências do estádio, além da colocação de um novo sistema de som estão in-cluídos no pacote.

"Estamos otimistas para utilização dos recursos, já disponíveis na Caixa Econômica Federal, que vão ajudar a melhorar o funcionamento do Albertão, deixando tudo em ordem por lá para a prática do futebol", afirmou Vicente Sobrinho, presidente do órgão.

A Secretaria das Cidades também participa das reformas com pequenos reparos no Albertão como consertos nos portões externos, melhorias no fosso que separa o campo das arquibancadas e ajustes no espaço destinado à ambulância dentro do estádio.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES