W. Dias autoriza R$ 3 milhões para abastecimento de água na capital

A autorização aconteceu nesta sexta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (18), o governador Wellington Dias assinou a autorização da abertura do processo licitatório para regularizar as ligações clandestinas de água. A licitação será realizada pela Agespisa e contará com investimentos de cerca de R$ 3 milhões. O governador anunciou também que pretende instalar uma unidade do Espaço da Cidadania, que beneficiará diversos bairros da região com serviços gratuitos à população, como a emissão de documentos de identificação.

O projeto para regularização das centenas de ligações clandestinas inclui a implantação de 20 mil metros de rede de distribuição e a construção de um reservatório elevado com capacidade para armazenar 300 mil litros de água. “A Agespisa distribui 2,13 milhões de litros por dia nessa área. Com a regularização das ligações, serão necessários apenas 1,65 milhão de litros por dia, resultando assim em economia de água”, enfatizou o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo.

Segundo Wellington Dias a legalização das a legalização das instalações elétricas e hidráulicas levará cidadania à população. Ele destacou ainda que um dos principais eixos de preocupação das empresas de saneamento é com a questão do consumo irregular de água em ocupações através de ligações clandestinas, o que resulta em situações de desperdício e inadimplência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES