Wellington Dias avalia fusão cruzada entre MDB e PSD como positiva

Governador diz que professores do Piauí vão receber mais que o piso nacional.

Wellington Dias | Régis Falcão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o lançamento da programação dos 200 Anos de Independência, Wellington Dias concedeu entrevista e falou que o Governo anunciou e está implementando o pagamento do piso do magistério. "Vamos pagar acima do piso nacional. No Piauí, será pago o valor de R$ 3.885,00. Será o salário a ser pago para professor em início de carreira de 40h", disse.

O governador informa ainda que já encaminhou e foi aprovado pela Assembleia Legislativa o reajuste para ativos e aposentados para os servidores. "Apelo para que tenhamos uma compreensão do momento que vive o Piauí e o Brasil ao mesmo tempo, apelo pensando a responsabilidade com os estudantes. É o dinheiro do povo que sustenta e faz esse pagamento", comenta.

O governador destacou que considera essa pauta já resolvida a partir do instante que está cumprindo o que os professores desejavam, o pagamento do piso e as condições de reajuste para os ativos e aposentados.

Governador Wellington Dias: Professores vão receber acima do piso 

Política

Na questão política, o governador disse que com relação ao apoio do PC do B para Fernando Haddad, os partidos tomam as suas decisões. "Espero que haja condições para uma organização em todo o Brasil", disse Wellington, que considerou positivo e coerente a estratégia adotada pelo PSD e MDB, pois permite aumentar as possibilidades de eleger mais deputados federais e estaduais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES