Dias condena debate agressivo para definir candidatura

“Isso é natural no PT, pois é o único partido que existe democracia interna”, disse Dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa da candidatura própria do PT à Prefeitura de Teresina tem sido o foco das discussões entre os membros e filiados que formam a cúpula do partido. O senador Wellington Dias(PT), é um dos defensores da causa e convive com a grande possibilidade de sua esposa, a deputada Rejane Dias, ser a candidata do partido nas eleições desse ano.

Em entrevista ao meionorte.com na tarde de hoje(15), o senador admitiu que se o nome de Rejane não for o ideal para a disputa pelo partido, estará disposto a ouvir e trabalhar por outros nomes. " Nós temos bons nomes em nosso partido. Se tiver outra alternativa, sairei em defesa da mesma forma", disse o senador.

Wellington Dias criticou e condenou o debate agressivo: " Isso não é saudável. Lamento que as discussões possam entrar na linha pessoal. Temos alternativas para vencer a eleição e um compromisso. Isso é natural no PT, pois é o único partido que existe democracia interna para a escolha de candidatos", afirmou Dias.

PEC 300 e PRÉ-SAL

Sobre as discussões da lei PEC 300 que é cercada de expectativa para votação em 2012, o senador Wellington Dias reconhece que sem uma fonte definida, não há possibilidade de aprovação. Segundo ele, os outros Estados da federação não podem ter como base, o Distrito Federal que é uma capital.

" Não podemos ser pessimistas, mas a PEC 300 só será atendida com o pré-sal. Os líderes do movimento da PEC, deveriam também entrar na luta pela aprovação do pré-sal, pois a partir disso, será possível suportar a despesa que será acrescentada aos Estados com a implantação dos efeitos da lei ao salário dos policiais. Para o piso salarial ser votado, deve haver uma fonte para esses recursos", declarou Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES