Wellington Dias decreta Serra do Coroatá área de interesse social

Os moradores da região corriam o risco de serem despejados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), participou de reunião com moradores do povoado Serra do Coroatá, localizado entre Teresina e Altos, para comemorar o reconhecimento da localidade como área de interesse público.

A área foi reconhecida após decreto de nº 16.140, estabelecido pelo governador Wellington Dias (PT). Os moradores da região corriam o risco de serem despejados mediante decisão judicial em decorrência de uma determinação da comarca de Altos, que decretou a localidade como propriedade do município.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), que acompanha a comunidade há mais de 10 anos, foi um dos principais articuladores com o Poder Público para a instituição do decreto.  "Aquelas famílias estavam em desespero e com medo de perderem todos estes anos de trabalho e suas moradias. Essa decisão judicial criou um verdadeiro terror entre os trabalhadores. Mas agora está tudo certo", enfatiza o parlamentar.

Em junho deste ano, os moradores da localidade realizaram uma manifestação em frente ao Palácio de Karnak e o vereador foi intermediador da situação. O parlamentar participou de reunião juntamente com o secretário de Governo e representantes do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) para oficializar o pedido de declaração de interesse social da região.

Iniciada em 1996, a comunidade reúne hoje mais de 120 famílias de trabalhadores rurais em cerca de 300 hectares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES