Wellington Dias defende aprovação da PEC sobre a carreira médica

O governador defendeu hoje a aprovação da PEC 454/2009

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias recebeu, nessa segunda-feira (9), no Palácio de Karnak, o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa; o presidente do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM/PI), Emmanuel Fontes, e o presidente da Associação Médica Brasileira, secção Piauí (AMB/PI), Elisiário Cardoso Jr, quando defendeu a aprovação da PEC 454/2009, que trata da carreira médica.

“O Piauí um dos primeiros estados a implantar um plano de cargo e salários para médicos, ainda no primeiro mandato, e como senador, defendi que tivéssemos parâmetros que pudéssemos implementar, no caso a União faria a sua regulamentação, e os estados e os municípios, as regras para o plano de carreira médica para o Brasil”, afirmou Wellington.

Para o governador, a PEC “é um instrumento importante para fixação de profissionais nos municípios, além da valorização para o profissional. Em regra, ele é um profissional autônomo, que percebe lá na frente, com muitos anos de atividade, que vai se aposentar com uma remuneração muito baixa. Tendo a carreira, é possível planejar a sua vida, se dedicar na área pública, com condições de ter uma aposentadoria num patamar mais significativo”.

Wellington se reúne com o secretário da Saúde, presidente do Conselho Regional de Medicina e da Associação Médica Brasileira.( Foto: Jorge Henrique Bastos)

Francisco Costa exalta o compromisso de  Wellington em abraçar a causa, uma vez que “a articulação do governador em Brasília pode significar retorno positivo na aprovação da PEC”. 

As primeiras articulações devem ocorrer ainda esta semana, na viagem que o governador fará a Brasília, quando deve tratar, no Ministério da Saúde e Secretaria de Relações Institucionais, e ainda com líderes nas Câmara, onde o projeto tramita, para que haja entendimento e se viabilize a aprovação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES