Wellington Dias dialoga em Brasília sobre a privatização da Eletrobras

A pauta relacionada à Cepisa recebeu apoio da bancada federal piauiense e de líderes de outros estados, que assinaram a emenda

Wellington Dias dialoga em Brasília sobre a privatização da Eletrobras | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias teve agenda em Brasília, na quarta-feira (19), onde tratou com deputados e senadores uma posição quanto à Medida Provisória que trata da privatização da Eletrobras. Na pauta específica de interesse do Piauí, o chefe do Executivo estadual articulou a assinatura da emenda que prevê um crédito referente à venda da extinta Cepisa. Dias entende que o Piauí tem dinheiro a receber proveniente da operação.

“A Cepisa, sua  maior estatal, foi vendida em 2017 e falta completar o pagamento. Isso estamos colocando no projeto. Caso passe a autorização para a privatização, já fica assegurado o direito ao povo do Piauí do recebimento do pagamento”, explicou.

A pauta relacionada à Cepisa recebeu apoio da bancada federal piauiense e de líderes de outros estados (Foto: Ccom)

A pauta relacionada à Cepisa recebeu apoio da bancada federal piauiense e de líderes de outros estados, que assinaram a emenda.

Ainda em Brasília, Dias se reuniu com o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco e o presidente da Câmara Federal, deputado Artur Lira, para discutir assuntos mais amplos de interesse dos estados e municípios brasileiros.  Uma das pautas foi a criação de grupo de trabalho no Conselho dos Secretários de Fazenda, pelo Fórum dos Governadores do Brasil, para retomar discussões sobre pautas prioritárias para o Brasil.

“Independente de quem é governo, oposição, quais  medidas temos dentro dessa conjuntura, para termos um casamento entre o cronograma de vacina e a atenção ao empreendedor, medidas para gerar emprego, gerar renda. Isso que dá sustentação ao social”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES