Wellington Dias diz: “entre a vida e a aula, fiz a opção pela vida”

Governador Wellington Dias destaca a necessidade de ampliação de vacina

Wellington Dias | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na visita que fez às obras de reforma do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí, o governador Wellington Dias falou que o Piauí alcançou 96% do público acima de 5 anos com primeira dose, chegando a aproximadamente 85% com segunda dose.

Wellington Dias analisou que, apesar da pressão para o retorno das aulas, ele compreende a importância das aulas presenciais, mas em razão de uma verificação feita pelo Governo do Estado tinha adoecimento de crianças que chegavam a óbito num patamar elevado.  "Por essa razão adotamos uma medida que não agrada. Sei o valor da importância da aula presencial, mas entre a vida e a aula, fiz opção pela vida", disse o governador, declarando que entrando numa fase de estabilização com sinal de redução de contágio, não há dúvida de que a primeira medida a ser tomada será relacionada a educação para que se tenha condição de retorno de aulas presenciais.

Governador diz que em caso de redução de transmissibilidade, a priemeira decisão será relacionada a educação (Raissa Morais)

O governador destacou a necessidade de ampliação da vacinação e convocou aos piauienses que procurem se imunizar contra a Covid-19. "O Brasil não pode descuidar da vacina", disse, enfatizando que o Piauí está numa semana de estabilização, mesmo que ainda numa alta. "Queremos redução de óbitos e hospitalização e a melhor estrategia é ampliar vacina", disse.

Investimentos

Ao falar de investimentos, Wellington destacou que o momento é de trabalho em todos os segmentos. Nesta semana, ele citou a inauguração da ZPE de Parnaíba, a nova PPP do Aeroporto de Parnaíba, a adutora do litoral que vai garantir qualidade de vida e também alavancar o turismo.  Em Teresina, o governador destacou a nova maternidade que deve ser inaugurada em março a estrutura física com um cronograma de funcionamento.

Nesta quinta-feira, 17, ele estará na região dos Cerrados, vistoriando obras em rodovias, de segurança e de saúde.  "O Piauí vive um bom momento e tem a maior carteira de investimentos de sua história. No ano passado, por exemplo, aplicamos R$ 1,7 bilhão. Quando assumi em 2003, tínhamos dificuldades para pagar a folha de funcionários", explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES