Wellington Dias diz que 2008 foi bom, mas 2009 será melhor para o estado do Piauí

Ele acredita que 2009, apesar da ameaça de crise, será melhor ainda

Wellington Dias avaia governo em 2008 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias disse que 2008 foi, no geral, um ano bom para o Piauí, "melhor do que 2007, que também foi um ano bom". Ele acredita que 2009, apesar da ameaça de crise, será melhor ainda.

Em entrevista ao programa Conversando com o governador, produzido pela Rádio CCom e apresentado por uma rede de emissoras de rádio que cobre todo o Estado, Dias acrescentou que o Piauí não é mais a rural velha de 2003, quando assumiu o governo."Da rural velha do início do governo resta muito pouco".

Para fazer o carro velho andar, o governador destacou as ações administrativas para organização do Estado, principalmente nos setores de planejamento e fazenda, que permitiram organizar as finanças estaduais, ampliando as receitas e a capacidade de investimentos. "Isso foi como se tivéssemos reformado o motor e a caixa de marcha e colocado pneus novos na Rural, para fazê-la andar".

Adiantou que, nos últimos seis anos, o Piauí é o segundo Estado que mais cresce no Nordeste, ficando atrás apenas do Ceará, dobrando sua produção em relação ao ano de 2002. "Quando assumi o governo, a produção era de 7 bilhões de reais. Hoje, produzimos 14 bilhões", festeja o governador.

Wellington Dias atribui o crescimento ao fato de o Estado, hoje, ter mais estradas, mais comunicação, mais energia, mais saúde, mais educação, mais calçamento, mais habitação e mais qualidade de vida. "Essa infraestrutura que montamos atraiu mais indústrias. Hoje, são 60 grandes indústrias, contra apenas 20, em 2002".

O governador disse não ter dúvida de que, quem voltar ao Piauí, após seis anos de ausência, certamente encontrará diferenças, mas reconhece que ainda existem problemas e que o ideal é que o Estado deixe ser uma Rural reformada e passe a ser um carro novo.

Ao concluir a entrevista, Wellington Dias agradeceu aos seus auxiliares, aos servidores públicos estaduais e ao presidente Lula. "Sem a integração com o presidente Lula não seria possível realizar tanto".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES