Wellington Dias e JVC visitam região de Picos para prestação de contas

Wellington Dias explicou que essa dinâmica de percorrer os diversos municípios piauienses é uma maneira de aproximar cada vez mais o mandato

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os senadores Wellington Dias (PT) e João Vicente Claudino (PTB) cumpriram agenda parlamentar nos municípios de Picos, Sussuapara, São Luis do Piauí, Bocaina e São João da Canabrava durante o último final de semana. Em cada município visitado, os parlamentares fizeram uma uma espécie de prestação de contas do mandato parlamentar e ouviram as reivindicações da população local.

Wellington Dias explicou que essa dinâmica de percorrer os diversos municípios piauienses é uma maneira de aproximar cada vez mais o mandato, com os anseios da população, com aquilo que ele define como prioritário.

Em Bocaina, por exemplo, os parlamentares puderam conferir "in loco" a real situação da barragem tão castigada pelos efeitos da longa estiagem que atinge a região semiárida piauiense. Lá, eles ouviram relatos de populares e autoridades denunciando os prejuízos financeiros e também ambientais com a perda da produção do peixe. Em Sussuapara, os parlamentares ouviram dos pequenos produtores a dificuldade quanto aos subsídio de energia elétrica. "É preciso oferecer aos pequenos produtores as condições de produção. Obras são importantes sim, mas mais importante é oferecer ao produtor as condições para que os pequenos possam produzir", destacou o vereador José Osmar.

O senador João Vicente destacou a importância dessas visitas visto que essa é uma ação natural da vida pública e da representação política. Ele destacou os avanços conseguidos nos últimos anos no Brasil graças a uma série de programas de inclusão social como o Bolsa Família. "O governo Dilma vem fazendo uma revolução social no país através de obras que não deixam placas, mas deixam marcas no íntimo das pessoas", destacou.

Também integraram a comitiva os deputados estaduais Nerinho, Rejane Dias, Merlong Solano e João de Deus, Severo Eulálio Neto, Francisco Guedes (secretário da Sasc), ex-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, dentre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES