Wellington Dias e Rafael participam da abertura dos festejos de Campo Maior

O pré-candidato a governador do PT ainda ressaltou a importância de valorizar esse tipo de evento para movimentar a economia local.

Wellington e Rafael durante abertura dos festejos de Campo Maior | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pré-candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, participaram da Procissão do Mastro de Santo Antônio, em Campo Maior. A procissão, realizada na noite de terça-feria, 31, é um tradicional evento religioso que reúne milhares de pessoas de Campo Maior e cidades vizinhas, e marca o início da abertura dos festejos de Santo Antônio, padroeira do município.

"É muito importante participar desse momento de fé e tradição religiosa, principalmente depois de dois anos sem essa importante manifestação popular, que já faz parte do calendário religioso e cultural do nosso Piauí", afirmou Rafael Fonteles. O evento estava há dois anos sem acontecer por conta da pandemia da Covid-19.

A procissão começou no Patronato Nossa Senhora de Lourdes e passou por ruas e avenidas da cidade em direção à catedral de Santo Antônio, em um percurso de pouco mais de dois quilômetros. Na catedral, foi erguido o mastro de carnaúba de 14 metros de comprimento, para o hasteamento da bandeira do padroeiro.

Wellington Dias participa de procissão em Campo Maior (Divulgação)

Festejos movimentam economia

O pré-candidato a governador do PT ainda ressaltou a importância de valorizar esse tipo de evento para movimentar a economia local, pois reúne não apenas a população de Campo Maior, mas também atrai moradores de outros municípios da região e da capital. Rafael Fonteles acompanhou toda a procissão com a esposa Isabel Araújo, ao lado do bispo Dom Francisco.

O pré-candidato a senador, Wellington Dias, também acompanhou os fiéis durante todo o percurso até a igreja Matriz e falou sobre a importância de manter a fé diante de momentos difíceis, como o que o Brasil e o mundo vem passando.

Wellington Dias e Rafael Fonteles

“A Procissão de Santo Antônio é uma tradição do Piauí, de Campo Maior. É aqui que vemos o tamanho da fé das pessoas, que fizeram promessas, que vem há muito anos, como encontrei uma senhora de 90 anos, que vem todos os anos ter esse momento de oração. A procissão é também uma oportunidade das pessoas de vários lugares do estado e do Brasil de se encontrarem. Então, fico muito feliz de ver, em momentos tão difíceis, a força da fé em Deus para superar os desafios desse momento”, disse.

Festejos de Campo Maior

Os dois pré-candidatos ainda visitaram e cumprimentaram a população, os donos de barracas e as pessoas que estão trabalhando para tornar os festejos ainda mais bonito e organizado.

Nesta quarta-feira, 1º de junho, os pré-candidatos cumprem agenda em Altos; na sexta-feira (03) em Elesbão Veloso, Pimenteiras e Valença; e no sábado (04) em Miguel Alves e União.

Wellington Dias em festejo de Campo Maior (Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES