Wellington Dias entrega à Assembleia relatório de viagem aos EUA

O estabelecimento da ação converge para a garantia da transparência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu ontem com o presidente da Assembleia Legislativa no intuito de apresentar o relatório da viagem que realizou aos Estados Unidos, entre os dias 23 de julho e 4 de agosto.

O estabelecimento da ação converge para a garantia da transparência quanto a agenda cumprida no país norte- americano, demandando também os resultados alçados com a iniciativa, prospectando investimentos principalmente através de financiamentos junto ao Banco Mundial.

O relatório será apreciado pelos parlamentares da Casa angariando os encaminhamentos dispostos durante os encontros com empresários e representantes de entidades internacionais.

Tal direcionamento foi elogiado pelo presidente Themístocles Filho, que ensejou o caráter contributivo do Legislativo Estadual abstraindo pautas de interesse mútuo que congregam melhorias ao Piauí. “É importante que o governador venha à Assembleia para mostrar o que ele fez e quais conversas tiveram nos Estados Unidos.

Ao invés de apenas encaminhar o documento, ele preferiu vir pessoalmente mostrar e fazer um relato desta viagem aos Estados Unidos, mostrar temas como Parcerias Público-Privadas e outros temas de interesse do Estado”, afirmou.

Seguindo o diálogo, Dias demonstrou satisfação com os indicativos firmados nos Estados Unidos, destacando a preocupação na recuperação dos contratos já firmados e a consecução de novas parcerias que permitam o desenvolvimento sustentável do Estado.

“Falei sobre a agenda do governo que fiz com o Banco Mundial que permitiu as condições de entendimento pela aprovação de um projeto importante para o Piauí que são certa de 1 bilhão de reais, dois contratos para educação, saúde, segurança e para área de desenvolvimento agrário e regularização fundiária, ou seja: para infraestrutura”, detalhou.

AGENDA – Durante a visita à sede do Poder Legislativo, o governador ainda dialogou sobre o entendimento com a Câmara de Comércio Brasil-América, onde ficou formalizada uma agenda no Piauí no próximo dia 28 de agosto e outra missão em setembro, a ideia é atrair investimentos por intermédio da participação de entes do setor público e privado, principalmente no que diz respeito a nossas potencialidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES