Wellington Dias garante a implementação da Fundação Uespi

Fundação vai ser instituída para elaboração de projetos e programas.

Reunião para implementação da Fundação Uespi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criada por lei, a implantação da Fundação Universidade Estadual do Piauí foi discutida nesta quinta-feira, 6, pelo governador Wellington Dias e o reitor da Uespi, Evandro Alberto.

Na reunião, o governador disse que a Uespi está entre as melhores do Brasil no que diz respeito a qualidade dos cursos oferecidos. “É um importante centro de formação para o Estado e para os municípios, sobretudo, na área da educação”, explica, enfatizando que a criação da Fundação Uespi é um importante passo para o Estado, braço voltado para o aprendizado prático e integrado para o desenvolvimento do Piauí.

“Como Poder Executivo precisamos comprar projetos para obras e programas em diversas áreas e a fundação pode, com professores e alunos, com trabalho e aprendizado, dar conta de projetos como esse”, disse o governador, declarando que muitas vezes, o Governo contrata e paga outras fundações para executar a elaboração de projetos. “Agora podemos contratar a Uespi”, disse o governador, destacando a integração com o próprio setor privado. Afinal, são doutores, mestres, especialistas, pesquisadores que atuarão juntos e, com certeza, trarão bons resultados para o Piauí. “Vamos abrir 2022 com este momento marcante, que é a implantação da Fundação Uespi”, disse.

Implantação da Fundação Uespi foi discutida nesta quinta-feira 

Fundação já tem conselho diretor

O reitor Evandro Alberto esclareceu que a Fundação Uespi já tem um conselho diretor nomeado,  presidido pela professora Joselita Isabel e vai funcionar no prédio do antigo Instituto Antonino Freire.

Segundo o reitor, a Fundação vai ofertar para o Estado uma boa prestação de servidos na área de investimentos, trabalhando com pesquisadores, professores e extensionistas. “A Fundação contará com o apoio do Estado para fazer um link com a sociedade”, diz.

A fundação vai trabalhar com demandas do estado, elaborar projetos e programas e também desenvolver atividades necessárias para estrutura do Estado.

Segundo o reitor, a Fundação vai ser estruturada para atender demandas tanto do Estado como de outras instituições e também da própria Universidade. “Ainda não começamos a funcionar, vamos ver a implantação e a partir daí partir para atender as demandas”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES