Wellington Dias garante melhorias para trabalhadores rurais do PI

Bem como a garantia ao direito à propriedade da terra.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, na manhã desta sexta-feira (21), do 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Tendo como tema central “Educação, trabalho e democracia – direito não se reduz, se amplia”, o evento tem como objetivo debater as atividades da classe trabalhadora piauiense diante da atual conjuntura nacional. Na oportunidade, Wellington discutiu temas como a regularização fundiária, valorização da educação no campo, o fortalecimento da democracia, a importância da qualificação profissional e da geração de emprego e renda.

Dias destacou a necessidade de garantir o direito à propriedade da terra, por meio da regularização fundiária. “O Estado já está trabalhando os temas abordados neste congresso, discutindo o enfrentamento à violência e políticas sociais para o povo do campo. Estamos, junto com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), fazendo a completa regularização dos imóveis rurais”, explicou o chefe do executivo estadual.

Na área da educação, o governador afirmou que a Secretaria da Educação (Seduc) está dedicando atenção especial ao problema das escolas multisseriadas, a fim de evitar que um mesmo professor atenda a vários alunos com idade e nível de escolaridades diferentes. “Isso gera distorção idade/série e incentiva a evasão escolar, que é algo que queremos evitar”, garantiu Dias.

Na solenidade, o governador reafirmou ainda o seu compromisso com os movimentos sociais rurais e garantiu que está trabalhando uma série de melhorias para os agricultores; como o pagamento do Seguro Safra e os programas de crédito fundiário. Wellington explicou que tem um elo importante com a classe trabalhadora e destacou a necessidade da distribuição da renda, o que fomenta a economia. “Há uma disputa de interesses de classes, mas tem que haver abertura para todos”, concluiu o gestor.

O presidente da CUT-PI, Paulo Bezerra, destacou que o congresso visa fortalecer as categorias através do debate e que a presença do governador do Piauí é fundamental para estreitar os laços do Governo com os trabalhadores. “O Cecut-PI é um momento para avaliar todas as classes trabalhadoras e as propostas que virão para a diretoria eleita aqui neste congresso. Também iremos fazer uma análise do cenário que estamos vivendo em especial as pautas trabalhistas ocorridas no primeiro semestre”, concluiu Bezerra.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES