Wellington Dias garante para apoio a AGU para aprovação da PEC 433

O governador reforçou o seu apoio a AGU nesta segunda-feira

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante um café da manhã realizado com membros da Advocacia Geral da União (AGU), nesta segunda-feira (14), o govrnador Wellington Dias garantiu a cateogira apoio para que a PEC 433 seja aprovada.

Wellington Dias explicou que na constituição existem as funções essenciais à Justiça, que são a Advocacia Pública Federal, Ministério Público, Defensoria Pública e a advocacia, e todas devem um sistema de remuneração fixado por lei. “A Advocacia Geral da União tem um papel importante na defesa do Estado e na defesa da população, então, há necessidade de ter um olhar para essa conjuntura”, disse o governador.

A PEC 433 deverá reestruturar a carreira dos advogados da União e com isso reduzir a evasão da categoria. 

A PEC 172  que define a necessidade de se apontar uma devida receita, ao criar uma despesa para os estados ou para os municípios foi outra defesa realizado por Wellington Dias. “Por exemplo, quando se cria a política do Mais Médicos, onde você diz que quer ter um médico para cada mil habitantes em cada município, tem que se dizer de onde vem a receita. Não desequilibra nem os estados nem os municípios. É isso que desejamos para qualquer matéria apreciada no Congresso Nacional”, explicou o chefe do executivo do Estado.

O advogado da Uniãol do Piauí, Ricardo Resende, agradeceu o apoio do Governo do Estado e ressaltou que a remuneração da AGU em nível federal está defasado e não acompahou as outras carreiras. Segundo ele, 30% dos aprovados não estão tomando posse e nos primeiros dois anos, 39% dos candidatos estão pedindo exoneração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES