Wellington Dias garante reajuste do mínimo de acordo com o PIB e inflação

Wellington Dias disse que há muito trabalho pela frente, explicitando o desafio de 'unificar o país'.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador Wellington Dias concedeu entrevista nesta quarta-feira, 2 de novembro, ao Estúdio I, da GloboNews; na ocasião, o líder político piauiense destacou o diálogo em torno do orçamento para o ano que vem, pontuando a pretensão de um reajuste real do salário mínimo. 

"O objetivo é garantir continuidade para o Auxílio Brasil. Então, os R$ 600 segue em condições de pagamento a partir de primeiro de janeiro. Não haverá descontinuidade. O que precisa? Uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), a necessidade de constar do Orçamento? É isso que nós vamos garantir. Garantir (também) o reajuste do salário mínimo, que já tem uma previsibilidade pela inflação, mas o compromisso, já no primeiro ano, de implementar a regra da média do PIB dos últimos cinco anos. Como houve queda, vai ficar na média de 1,4% de reajuste real neste primeiro ano ". 

Wellington Dias garante reajuste do mínimo de acordo com o PIB e inflação (Foto: Rede Meio Norte)

O reajuste seguirá a fórmula, da média de crescimento do PIB em quatro anos, acrescido também da inflação. "O reajuste do salário mínimo é um fator econômico, são muitas as pessoas que dependem do salário mínimo", afirmou. 

Wellington Dias que foi designado pelo presidente Lula para tratar sobre as adequações no Orçamento de 2023, disse que "a conjuntura é muito complexa" para todos, destacando que será feita uma análise de toda a situação fiscal do país. 

"Com esses dados teremos mais segurança para tratar do orçamento com o Legislativo, também com o Tribunal de Contas da União", frisou. 

O senador eleito pelo Piauí pontuou que participará de uma reunião técnica para discutir a situação Orçamentária e que Geraldo Alckmin também irá ter um encontro relativo à transição. "Terei na parte da tarde uma reunião técnica tratando deste momento e o vice-presidente terá mais cedo uma agenda que formaliza a transição com o ministro Ciro Nogueira". 

Wellington Dias disse que há muito trabalho pela frente, explicitando o desafio de 'unificar o país'. "Uma grande pactuação nacional para trazer uma saída com pessoas muito preparadas e competentes para lidar com os grandes desafios do país", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES