Garantir o acesso a vários serviços da Administração Púbica em único lugar é a propsota do Centro Integrado de Atencimento ao Cidadão (CIAC), que foi inaugurado pelo governador Wellington Dias, em Elesbão Veloso.

No local, serão disponibilizados atendimentos da Secretaria da Segurança, Sistema Nacional de Empregos (Sine-PI), Piauí Fomento,  Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) e a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi). O Ciac fica localizado na rua Francisco José Mendes (praça José Martins) e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Inauguração Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão em Elesbão Veloso (Paulo Barros/CCOM)Inauguração Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão em Elesbão Veloso (Paulo Barros/CCOM)

Presente à solenidade de inauguração, o governador Wellington Dias, ao lado do secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, destacou a importância da instalação de Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (CIACs) em todo o Piauí. “O espaço vai modernizar o atendimento à população e garantir maior eficiência e agilidade na prestação dos serviços”, pontuou o governador.

Além de facilitar a vida do cidadão, o Ciac, que é vinculado à Secretaria da Administração e Previdência (SeadPrev), traz outro grande benefício: a economia de dinheiro público. “A centralização em um único prédio reduz gastos com aluguel, energia, água, telefone, internet, entre outras despesas”, finalizou a secretária da SeadPrev, Ariane Benigno.

Inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão (Paulo Barros/CCOM)Inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão (Paulo Barros/CCOM)