Wellington Dias inaugura projeto de geração de renda com Cozinha Escola

Projeto será inaugurado neste sábado, em São Paulo.

Ministro inaugura projeto em São Paulo neste sábado | Roberta Aline
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Diasparticipa neste sábado, 18, da inauguração do Projeto de Geração de Renda Caminho de Transformação Social – Cozinha Escola, na Comunidade de Heliópolis, em São Paulo (SP).

O projeto faz parte das ações do Movimento Organizacional Vencer Educar e Realizar - Mover Helipa para o fomento ao empreendedorismo e formação de novos negócios na área de gastronomia para a inserção da população vulnerável no mercado de trabalho, geração de renda e aumento da autonomia socioeconômica dos beneficiários. A criação de uma cozinha escola, em um local aberto ao público, em 12 unidades de containers equipados, possibilitará a oferta de capacitação profissional e assistência técnica para os moradores da favela de Heliópolis.

Com foco no CADÚNICO, o público-alvo são as pessoas inscritas no instrumento de coleta de informações das famílias de baixa renda para inclusão em programas de assistência social e distribuição de renda.

Ministro Wellington Dias participa de inauguração (Roberta Aline/MDS)

A execução do projeto tem como metas recrutar e selecionar equipe de gestão/operacional do projeto; produzir diagnóstico participativo com intuito de traçar estratégias para o processo de formação e capacitação, bem como verificar a melhor forma de implementar a cozinha escola na região de Heliópolis, São Paulo.

O projeto visa ainda implantar o espaço da cozinha escola no layout de container - Estabelecer, com o uso de “container”, o espaço “cozinha escola” dedicado às aulas de gastronomia e acolhimento dos alunos, com integração e aderência da comunidade; gormar 216 beneficiários no curso de gastronomia e fomentar a formalização de 60% dos participantes como MEI - Realizar 05 oficinas preparatórias, num total de 20 horas nas áreas de Empreendedorismo, Plano de negócios, vendas e atendimento ao cliente, marketing digital e de formalização de MEI – Microempreendedor individual, para 11 pessoas mês num total de 132 pessoas em 24 meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES