Wellington Dias manda projeto que altera PPA para Assembleia

Assembleia recebe projeto do Executivo alterando o Plano Plurianual 2020-2023

Deputado Júlio Arcoverde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Projeto de Lei para alterar o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 foi enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa. O processo de revisão do Plano, segundo o governador Wellington Dias, se faz necessário para contemplar a dinâmica da gestão pública, especialmente ao cenário fiscal projetado para os dois últimos anos".

O Projeto de Lei Ordinária do Governo nº 43/21 foi lido no expediente da Assembleia e segue para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), propondo duas modificações. Elaborado pela Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), o PPA 2020-2023 estabelece diretrizes e metas a serem seguidas pelos gestores durante os quatro anos, constituindo a base do orçamento do Estado.

Deputados recebem proposta para revisão do PPA 

Inclusão de Programa Especial

A proposta do Governo visa incluir o Programa Especial na seção de programas, que já conta com um Programa Temático e um Programa de Gestão.

O Programa Especial prevê ações relativas ao pagamento da dívida pública, transferências constitucionais para municípios, cumprimento de decisões judiciais e outras operações especiais que não ensejam contraprestação direta sob a forma de bens e serviços.

A segunda modificação autoriza o Poder Executivo, através da Seplan, a incluir ou alterar os atributos de ações orçamentárias durante o exercício financeiro em execução, desde que devidamente justificadas. A proposta enviada pelo Governo estabelece que a Seplan terá 90 dias, a contar da publicação da lei, para estabelecer os procedimentos necessários à inclusão ou alteração de ações.

PLANO - O PPA 2020-2023 elencou como desafios estratégicos da atual gestão: elevar a expectativa de vida dos piauienses, elevar a escolaridade e a qualidade da educação, dinamizar a economia do estado, reduzir a pobreza e todas as formas de desigualdade, promover o desenvolvimento sustentável, e promover a gestão pública eficiente e participativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES